Tamanho da Fonte: A+ | zerar | A-

21 corporações participam do Desfile Cívico da Independência em Davinópolis

Vários temas foram mostrados, desenvolvido por alunos e professores de cada escol



O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado da primeira-dama Érica Moreira, secretários municipais, vereadores e lideranças prestigiou sábado, às 17h, na Avenida Davi Alves Silva, Centro, o Desfile Cívico da Independência. Pelo menos 21 corporações de escolas, bandas, fanfarras, grupos de idosos e alunos das creches participaram das apresentações em Davinópolis.

O secretário de Educação, Ires Carvalho, destacou que “vários temas foram mostrados, desenvolvido por alunos e professores de cada escola, culminando em grande apresentação à comunidade alusivo ao 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil”. “Os projetos desenvolvidos em sala de aula precisam despertar algo para vida, como este de ‘Educação para o Trânsito’ e o de ‘Educação Ambiental’ que precisam ser realizados para a comunidade vê visando criar uma consciência”, frisou.

O vereador-presidente Câmara Municipal, Francisco Bruquei, vê que a cada ano aumenta o número de pessoas que prestigia o Desfile Cívico da Independência em Davinópolis. “O melhor é o patriotismo a participação dos alunos e da família, assim como a comunidade em geral”, disse.