Alunos recebem materiais didáticos do programa Acelera Davinópolis

Os alunos da rede municipal de ensino receberam, na semana passada, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, materiais didáticos do programa “Acelera Davinópolis”. A solenidade foi acompanhada pelo secretário Ires Carvalho, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e a vereadora Lane do Sindicato.

Ele destaca que o objetivo do “Acelera Davinópolis” é corrigir o fluxo escolar e distorção idade-série, proporcionando aos estudantes a garantia e permanência aos estudos em sala de aula. O programa foi planejado em 2018, através do Plano Municipal de Educação - PME.

“Nós enfatizamos que o ‘Acelera Davinópolis’ também contempla o pacto pelo fortalecimento da aprendizagem firmado pelo prefeito Raimundo Coquinho junto ao Governo do Estado do Maranhão no mês de janeiro passado”, concluiu.