Davinópolis participa de capacitação do Programa Bolsa Família

Capacitação visa melhorar a gestão do programa

O secretário municipal de Educação de Davinópolis (Semed), Ires Pereira Carvalho, participa em São Luís (MA) da capacitação técnica do Programa Bolsa Família na Educação (PBF). “Vamos reformular a coordenação do programa para melhorar a gestão, acompanhando o pedagógico na política do programa”, assinalou.

Na ocasião, o secretário Ires Carvalho foi convidado pela coordenação estadual do Programa Bolsa Família, da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) a representar os secretários municipais de Educação na abertura do encontro.

Tema debatido foi a inclusão e permanência escolar de crianças e adolescentes em situação de pobreza e vulnerabilidade social. "Evento foi considerado bastante positivo", resume o secretário.