Tamanho da Fonte: A+ | zerar | A-

Davinópolis pleiteia projetos na Funasa e Codevasf em São Luís

Ações visam melhorar sistemas de abastecimento de água, sanitárias domiciliares e de irrigação rural



O prefeito Raimundo Coquinho designou nesta semana os secretários municipais Madson Sipaúba e Julimar Hilarino, respectivamente, de infraestrutura e saúde, para representá-lo em audiência com a superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (FNS), Maura Jorge. Também acompanhou a visita oficial o assessor especial da Prefeitura, Leandro Ribeiro.

“Nós solicitamos alocação de recursos para sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos urbanos e melhorias sanitárias domiciliares”, explicou o secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba ao destacar que “essa tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Raimundo Coquinho que investe em obras de melhoria da qualidade de vida da população dos bairros e povoados de Davinópolis”.

O secretário de Saúde, Julimar Hilarino, ressaltou que a nova superintendente da Funasa no Maranhão, Maura Jorge, sinalizou de forma positiva em viabilizar projetos para atender demandas propostas pelo prefeito Raimundo Coquinho.

Na Codevasf – Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba –, o secretário Madson Sipaúba informou que foi protocolado pedidos de kits de irrigação, construção de caixas e bombas d’água, por indicação do deputado federal Marreca Júnior, para o município de Davinópolis.