Tamanho da Fonte: A+ | zerar | A-

Davinópolis realiza 3ª Campanha da Voz

Evento contou com participação da equipe técnica da Saúde



O secretário de Educação de Davinópolis (Semed), Ires Carvalho, destaca a realização da 3ª Campanha da Voz, voltada a classe dos professores municipais, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde - Semus. O evento, alusivo ao Dia Mundial da Voz, comemorado neste 16 de abril, foi realizado antecipadamente na sexta-feira, 13.

Carvalho ressalta o apoio do prefeito Ivanildo Paiva que viabilizou os meios necessários para a realização da 3ª Campanha da Voz em Davinópolis, bem como dos profissionais de saúde que participaram da programação comemorativa.

“Tivemos a participação de especialistas em Fonoaudiologia, Psicóloga, Otorrinolaringologista, Nutricionista, Educador Físico e a equipe técnica de saúde da Semus”, frisou o secretário de Educação, Ires Carvalho, que também agradeceu o apoio do secretário de Saúde, Jolimar Hilarino.

“Essa iniciativa teve como principal objetivo chamar a atenção para os cuidados de preservação da voz, que podem ser sinal de doença”, explicou o enfermeiro Jolimar, que também enfatizou a realização de palestras que esclareceu os profissionais da educação sobre os cuidados necessários com a voz.