Davinópolis realiza reunião intersetorial sobre o programa Busca Ativa Escolar – Selo Unicef


 O secretário municipal de Educação, Ires Pereira Carvalho, informou nesta terça-feira, 11, que foi realizada reunião com a participação das secretarias de Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que discutiu sobre o programa Busca Ativa Escolar – selo Unicef.

Ele explicou que o programa visa combater a exclusão escolar realizando o controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. “É através do Busca Ativa Escolar que temos a possibilidade de planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuem para a inclusão escolar em Davinópolis”, disse.

Ires Carvalho assinala que “é de fundamental importância a participação de representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde e Assistência Social – para ajudar na identificação dos motivos da criança ou adolescente está fora escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

Últimas Notícias