DAVINÓPOLIS REALIZARÁ A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE – ETAPA PREPARATÓRIA MUNICIPAL

ETAPA PREPARATÓRIA MUNICIPAL

A 6ª Conferência Municipal das Cidades de Davinópolis, Estado do Maranhão - Etapa Preparatória Municipal, desenvolverá seus trabalhos a partir do tema nacional: “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, e como lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.  O tema deverá ser desenvolvido de modo a articular e integrar as diferentes políticas urbanas, de maneira transversal.

Conforme o Decreto Convocatório nº. 003/2016, assinado pelo Prefeito Municipal Ivanildo Paiva, são objetivos da 6ª Conferência Municipal da Cidade de Davinópolis/MA, propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos do Estado do Maranhão com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política e o Desenvolvimento Urbano; sensibilizar e mobilizar a sociedade local para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no Município.

Ademais, a Conferência visa propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre a função da cidade e da propriedade e propiciar e estimular a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano do Município, do Estado e da União.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Antônio Ronandre, assinala que a 6ª Conferência Municipal das Cidades de Davinópolis, Etapa Preparatória Municipal, é importante instrumento da participação democrática e popular, oportunizando espaços de diálogo entre o Governo e a Sociedade. Nesse sentido, faz parte deste empenho para avançar na agenda urbana, atuando segundo uma diretiva baseada na democracia e no pluralismo.

A Conferência será realizada no dia 20 de maio de 2016 (sexta-feira), de 08 as 18 h, no Auditório da Escola Municipal Santa Isabel, situado à Rua São Pedro, s/nº, Centro, Davinópolis/MA, sob a coordenação do Conselho Municipal da Cidade de Davinópolis e facilitação dos eixos e palestra magna proferida pelo Conselheiro Estadual das Cidades, Sr. Paulo Ludugero de Oliveira Neto.