Davinópolis treina gestores e coordenadores escolares para o “Educação Conectada”

Objetivo é apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica

Gestores e coordenadores escolares participaram nesta terça-feira, 12, de treinamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Assessoria de Projetos Especiais, para o programa denominado “Educação Conectada”. A informação foi prestada à reportagem pelo secretário Ires Pereira Carvalho.

Ele explicou que “Educação Conectada”, proposto pelo Ministério da Educação, visa acelerar a incorporação de tecnologia e inovação nas escolas públicas por meio de uma oferta balanceada de conexão à internet, conteúdos educacionais digitais e formação de professores.

“O objetivo é apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, em consonância com a estratégia 7.15 do Plano Nacional de Educação, aprovado pela Lei no 13.005, de 25 de junho de 2014 e do Plano Municipal de Educação de Davinópolis aprovado pela Lei Municipal nº 231/2015”, frisou.

Ires Carvalho ressalta que a principal novidade do “Educação Conectada” é o reconhecimento de que, além da infraestrutura, é necessário disponibilizar conteúdos educacionais digitais e formação de professores e gestores.

Do encontro realizado hoje na Semed foi orientado pelos professores Arquimedes Almeida, Valdir Fortes e Francineide Brito, da Assessoria de Projetos Especiais. “Parabenizo a todos os envolvidos na formação e aos gestores escolares que estão se dedicando juntamente com os professores para desenvolver o programa”, concluiu.