Tamanho da Fonte: A+ | zerar | A-

Juçara recebe programa “A Saúde vai até você!”

Descentralização atende moradores do assentamento



A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou nesta quinta-feira, 5, atendimento à comunidade do assentamento Juçara, na Escola Municipal Chico Mendes, 30 km da sede de Davinópolis.

Foram deslocados médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e dentistas. A descentralização faz parte do programa “A Saúde vai até você!” que leva atendimento aos moradores dos bairros e povoados.

O secretário de Saúde, Jolimar Hilarino, acompanhado do assessor de Governo, Leandro Ribeiro, ressaltou a importância do programa que amplia o atendimento à comunidade com deslocamentos dos profissionais de saúde. “Gostaria de agradecer a todos os profissionais envolvidos neste trabalho”, disse.

Ele assinalou que foram realizados à população testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, bem como prestado orientações sobre a necessidade de atualização da carteira de vacinação das crianças.

“Doenças que estavam erradicadas estão voltando, pois muitas pessoas deixaram de se imunizar nestes últimos. Em Manaus (AM) está havendo surto de Sarampo, podendo voltar a Poliomielite”, concluiu.