Prefeito Raimundo Coquinho é recebido em audiência pelo deputado Cleber Verde

Ele recebeu a garantia que o município será contemplado com o projeto de inclusão digital

O prefeito Raimundo Coquinho (PRB), acompanhado dos secretários Gessivaldo Cavalvante (Administração) e Julimar Hilarino (Saúde) foi recebido nesta terça-feira, 12, em audiência pelo deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), membro titular da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na ocasião, o deputado informou ao prefeito Raimundo Coquinho que Davinópolis será contemplado com o projeto de inclusão digital, denominado “Cidades Digitais”, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Segundo ele, proposta visa promover a inclusão digital no município com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública, por meio da instalação de redes, pontos públicos de acesso à internet e sistemas de gestão na área pública e capacitação de servidores.

“Futuramente, o Ministério da Ciência e Tecnologia entrará em contato com o município para informar sobre a execução do projeto previsto para ser implementado em Davinópolis”, explicou o deputado federal Cleber Verde.

O prefeito Raimundo Coquinho agradeceu a receptividade do deputado Cleber Verde que, mais uma vez, se coloca à disposição em contribuir com o desenvolvimento do município de Davinópolis. “Esse é mais um equipamento público que consideramos importante para democratizar o acesso à internet, pois ainda temos muitas famílias carentes que não desfrutam de acesso a essa ferramenta devido aos custos”, concluiu.