Prefeitura inaugura Sala de Musicalização da Banda Municipal de Davinópolis

Projeto beneficiará crianças e adolescentes com musicalização

Em solenidade realizada sexta-feira, 08, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (Semed), inaugurou a Sala de Municipalização da Banda Municipal de Davinópolis, Bamuda, eleita a melhor do Maranhão e a terceira melhor do Norte e Nordeste.

De acordo com o secretário de Educação, Ires Pereira Carvalho, o projeto da Sala de Musicalização beneficiará alunos da rede municipal com aulas de Trompete, Piccolo, Trompa, Flugenhorn, Trombone de Vara, Bombardinos, Sousafones, Percussão Sinfônica e Copo Coreográfico.

Totalmente forrada, a Sala de Musicalização conta com revestimento acústico, climatização, wi fi, material pedagógico e didático que serão utilizados pelos alunos que participarão do projeto.

“Além dos recursos materiais, os alunos contarão com acompanhamento pedagógico, fonoaudiólogo, psicológico e assistente social”, disse ele.