Prefeitura intensifica serviços de limpeza e desobstrução de galerias, sarjetas e bocas de lobo no bairro União


A Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) intensificou os serviços de limpeza e desobstrução de galerias, sarjetas e bocas de lobo no bairro União. Medida evita o acúmulo da água das chuvas, facilita o escoamento neste período chuvoso e diminui os transtornos à comunidade do bairro.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Madson Sipaúba, a orientação do prefeito Raimundo Coquinho é para dinamizar o trabalho de limpeza de sarjetas, meios-fios e canaletas nas vias urbanas para facilitar o escoamento de água das chuvas. “Nós estamos acompanhando diariamente a execução dos serviços de desobstrução e limpeza das vias”, frisa.

Segundo ele, o trabalho consiste ainda no roço e recolhimento de entulhos para evitar a proliferação de doenças endêmicas nesta época do ano em Davinópolis. A “força-tarefa”, deflagrada desde o mês de novembro, utiliza caçambas, máquinas e homens no recolhimento de resíduos nas margens dos córregos e riachos.

“Solicitamos encarecidamente à população para que evite jogar garrafas pets, plásticos, pneus e quaisquer outros tipos de resíduos nas vias públicas e terrenos, pois o acúmulo de água parada pode transformar o ambiente propício para transmissão de doenças”, finalizou.

Últimas Notícias