Sala de Vacina e Farmácia Básica estão informatizados em Davinópolis

O secretário Julimar Hilarino (Saúde) inspeciona lote de computadores que será instalado para implantar o prontuário eletrônico em Davinópolis

Davinópolis – A informatização dos setores da Sala de Vacina e da Farmácia Básica deverá permitir mais agilidade no atendimento à comunidade de Davinópolis, segundo informou ontem à reportagem o secretário municipal de Saúde, Julimar Hilarino da Silva. Ele comemora os avanços que inclui a construção de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) situadas nos bairros União e no Centro.

“Já recebemos do Ministério da Saúde mais 16 computadores com o sistema operacional Positivo, onde brevemente todos os setores da saúde do município estarão na era digital”, disse ele, que anunciou a implantação nesta segunda etapa dos consultórios médicos e de enfermeiros.

Ele explica que a meta do programa é viabilizar a implantação do prontuário eletrônico, acabando com grande volume de papeis nas repartições da Secretaria Municipal de Saúde de Davinópolis.

“Queremos lembrar ainda a importância dessa adesão ao sistema do QualiSUS, do Ministério da Saúde, que visa dinamizar essas informações e ter um melhor controle dos indicadores”, assinala o secretário Julimar Hilarino que atribuiu ainda os avanços ao setor da saúde graças ao apoio do prefeito Ivanildo Paiva.

“Ele (Ivanildo) não tem medido esforços para dá todo suporte necessário para garantir uma saúde de qualidade e humanizada à nossa população, pois a saúde vai até você”, concluiu o secretário.