Semed realiza Formação Continuada para gestores, adjuntos e secretários de unidades

Evento ocorreu no auditório da Educação

A Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nessa terça-feira, 07, Formação Continuada para gestores, adjuntos e secretários de unidades escolares, visando trabalhar as matrizes de competências e habilidades para desenvolver um bom trabalho na escola.

De acordo com o secretário Ires Carvalho (Educação) foram apresentados vídeo de motivação, dimensões de postura, resiliência, comunicação, desempenho dos estudantes, solução de problemas, aprendizagem e formação, supervisão da equipe e gestão. “Nesta formação estamos atendendo todas as escolas das zonas rural e urbana”, garante.

Também foram debatidos sobre organização do trabalho dos gestores e secretários; mapeamento; diários; matrícula inicial; atas; transferências; certificados; boletins; plano gestor; relatórios dos programas; projetos; declarações e movimento.

O secretário Ires Carvalho informou ainda que em dezembro será feita a certificação da Formação Continuada com 80 horas.