VLI doa colchões à Igreja Santo Antonio que repassa à prefeitura entregar aos desabrigados

Artigos foram doados à Prefeitura Municipal que possui levantamento das famílias atingidas pela enchente

Famílias que foram atingidas pelas enchentes de sexta-feira, 05, estão sendo assistidas com cestas, colchões, água potável e abrigos cedidos pela Prefeitura Municipal de Davinópolis.

Engenheiros, acompanhado por representantes do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) realizaram nesta terça-feira, 09, levantamento técnico da situação de imóveis, ruas, pontes e estradas vicinais que foram danificadas pelas fortes chuvas.

A Prefeitura de Davinópolis também aguarda a conclusão do laudo do Corpo de Bombeiros para decretação da situação de calamidade pública. O Município ainda não dispõe de órgão de Proteção e Defesa Civil.

Parceria – A parceria da igreja de Santo Antônio de Pádua e a empresa de logística VLI possibilitou a doação à Prefeitura de Davinópolis a doação de 50 colchões box, tipo solteirão, para ser doado às famílias vítimas do alagamento das chuvas.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou levantamento que mais de 160 famílias estão desabrigadas em Davinópolis. “Esse número é muito maior ao levar em consideração que existem famílias alojadas em casas de parentes e amigos em Davinópolis”, observou o coordenador do CRAS, Francisco Nunes.

Segundo ele, os bairros mais castigados pela cheia dos riachos foram Trizidela, Vila Expansão, Santo Antônio (próximo à margem do riacho Cacau) e o Centro (ali próximo da quadra poliesportiva). “Nós continuamos recebendo doações de empresas, igrejas, de instituições e da sociedade em geral”, concluiu.