42 alunos participaram de curso de Pedreiro em Davinópolis

Projeto comunitário é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Sedes

Com duração de aproximadamente três meses, a Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) concluiu, nesse domingo, 12, o curso prático de Pedreiro que qualificou 42 pessoas para o mercado de trabalho.

De acordo com o coordenador Francisco Nunes, da Sedes, o projeto comunitário é resultado de parceria celebrada com a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Davinópolis, no bairro Planalto. “É mais uma grande ação que consolida a preparação de jovens para o disputado mercado de trabalho”, disse.

Ele observou que a parte prática do curso contou com ação solidária na construção de casa às famílias carentes em Davinópolis. Todos os participantes do curso receberão certificado atestando aptidão para a profissão.

A secretária de Desenvolvimento Social, Érica Moreira, enfatiza que o objetivo do projeto comunitário mãos em ação é levar qualificação profissional aos jovens e adultos que, necessariamente, precisam de capacitação para ingressar no mercado de trabalho, no setor da construção civil.

“Essa é uma área que necessita de mão-de-obra qualificada devido à grande procura por profissionais na construção civil em nosso município e na região Tocantina”, concluiu.

• 13/02/2023
  • DIVULGAÇÃO