Bamuda participará do 18º Campeonato Maranhense de Fanfarras e Bandas do Maranhão

Gestão do prefeito Raimundo Coquinho tem incentivado a participação da Bamuda em competições regionais

A conceituada Banda Municipal de Davinópolis (Bamuda), atual campeã maranhense na categoria Marcial Master, realiza os últimos preparativos para participar, pela sétima vez, do 18º Campeonato Maranhense de Fanfarras e Bandas do Maranhão. O evento, organizado pela Associação de Fanfarras e Bandas do Maranhão (Afabema) será realizado no próximo dia 27 (sábado), na cidade de Raposa (MA), região metropolitana de São Luís (MA).

Vencedora de quatro competições, a Bamuda representou ano passado o Maranhão nas competições regionais no campeonato norte e nordeste de fanfarras e bandas, ficando entre as cinco melhores.

Sob a regência do professor Maxwell Silva, ex-membro das bandas militares do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS) em Imperatriz (MA) e da Banda do Quartel General da 23º Brigada em Marabá (PA), ele ressalta a importância do apoio da Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Temos recebido incentivos da gestão do prefeito Raimundo Coquinho que busca apoiar a participação da Banda Municipal de Davinópolis nas competições locais, regionais e nacionais”, reconhece.

Ele ressalta ainda que o projeto “Davinópolis em Tom” desenvolvido pela Bamuda tem como objetivo trabalhar com jovens e crianças da comunidade escolar e demais membros da sociedade civil. “Esse projeto é de extrema importância social para nossos jovens”, concluiu.

• 19/11/2021
  • Ascom