Curso voltado para produção agrícola é realizado no dia 28/04

Na última sexta (28/04), foi finalizado o Curso de Produção de Vegetais, Compotas, Doces, Geleias e Licores , com as Produtoras da Agricultura Familiar no Povoado Mata Grande. Estava presente no encerramento os parceiros: Prefeitura de Davinópolis através do  Secretario de Agricultura João Carlos Dancini, o Presidente Carlos Alves da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Mata Grande (APRAF),  a Analista Técnica Aline Maracaipe do SEBRAE de Imperatriz.

O curso foi executado pelo SENAR, com a instrutora Tereza Pires, que realizou com maestria, dedicação e com muito carisma, ensinando as participantes como gerar renda extra com produtos feitos das frutas e Vegetais da localidade, tais como: doces de mamão,  mamão  com coco, casca dr maracujá, abóbora, abacaxi, caju, goiaba,  geleia de maçã com pimenta, conservas  de milho, quiabo e maxixe e Licores de tamarindo e maracujá.

No final, todos esses produtos foram expostos e compartilhados com as participantes  e presentes para que possam compartilhar com seus familiares as delícias produzidas. O Secretário João Carlos mostrou-se satisfeito com o sucesso e dedicação das alunas "É gratificante ver o nosso equeno produtor fazendo artesanalmente seu próprio produto e já conseguindo vender para os comércios locais da região e assim não terá mais desperdício de alimentos e consequentemente o lucro aumentará. E mais uma vez agradeço o empenho da equipe do SEBRAE e SENAR por estarem sempre dispostos em firmar parcerias com nossa gestão, valorizando assim a Agricultura Famíliar." finalizou.

• 02/05/2023
  • Decom