Davinópolis comemorou Dia do Agente Comunitário de Saúde

A iniciativa reconhece a atuação dos profissionais que trabalham junto à comunidade

Em comemoração ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS), a Prefeitura de Davinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizou atividade na última sexta-feira (07) para celebrar a data comemorada no 04 de novembro em todo País. “Nós reunimos os agentes de saúde e falamos das conquistas e avanços”, destacou a secretária Edilene Sipaúba.

Ela também destacou que o evento serviu para traçar novas metas junto à classe, além de alinhamento de ações em benefício da comunidade de Davinópolis. A presença e atuação do Agente Comunitário de Saúde tem sido de fundamental importância no trabalho preventivo às doenças.

Para quem não sabe, o ACS age de forma a favorecer a transformações de situações que afetam a qualidade de vida das famílias. Ele (Agente Comunitário de Saúde) é um multiprofissional nos serviços de Atenção Básica à Saúde.

• 09/10/2022
  • divulgação