Davinópolis estimula fortalecimento da agricultura familiar através da piscicultura

Secretário João Carlos destacou apoio da gestão do prefeito Raimundo Coquinho na implantação do projeto no Município

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, João Carlos Dancini, concedeu nessa quarta-feira (28) entrevista ao programa na “Hora D”, da TV Difusora Sul, destacou a iniciativa da gestão do prefeito Raimundo Coquinho do projeto de implantação de tanques para fortalecimento da piscicultura no município de Davinópolis.

“Esse projeto é para fazer a expansão da piscicultura no município, pois a Prefeitura está disponibilizando uma máquina retroescavadeira para construção dos tanques. Ou seja, cada piscicultor terá 10 horas de máquinas para implantação do projeto”, disse ele, ao ressaltar que um tanque no tamanho de 10 metros por 30 tem a capacidade de criação de até 500 peixes.

João Carlos destacou ainda que o município fornecerá aos piscicultores os alevinos, ração e assistência técnica para fomentar a economia local, inclusive gerando emprego e renda à comunidade na zona rural de Davinópolis. “A agricultura familiar está sendo tratada com carinho, transformando a vida das pessoas, entregando assistência técnica em piscicultura e abicultura”, frisou.

Ele também pontou que o município trabalha para o melhoramento genético do rebanho, parceria celebrada com a Confederação Nacional dos Agricultores (Conafer) que disponibilizaram quatro mil doses para genética pura (gado de corte e leiteiro), previsto para iniciar a inseminação no começo do próximo ano.

O secretário João Carlos assinala que a gestão do prefeito Raimundo Coquinho busca estimular a produção da piscicultura no município, pois todo incentivo está sendo fornecido para aumentar a criação de peixes em tanques em Davinópolis. “Nós também queremos agradecer ao José Antônio, da Sagrima, que disponibilizou a ração para ser doada aos piscicultores”, concluiu.

• 28/12/2022
  • DIVULGAÇÃO