Davinópolis fortalece agricultura familiar com a construção de tanques para criação de peixes

Prefeito Raimundo Coquinho diz que incentivo visa o aumento da renda das famílias

Os primeiros tanques para criação de peixe começaram a ser construídos à comunidade pela Prefeitura de Davinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Agricultura e Desenvolvimento Rural. Esse é um dos sonhos antigos dos agricultores que se transforma em realidade na gestão do prefeito Raimundo Coquinho e do vice-prefeito Lucas Paiva.

O coordenador da pasta da Agricultura, José Mendonça, destacou que antes da implementação do projeto foram realizadas visitas técnicas para orientar os piscicultores sobre manejo para desenvolver a criação de peixes em tanques. “Essa iniciativa devolve ao agricultor a esperança de ter ali em sua terra não apenas algo para seu consumo, mas também para fortalecer a sua renda familiar”, disse.

Segundo ele, a gestão do prefeito Raimundo Coquinho por intermédio do secretário de Agricultura João Carlos Dancini fortalece, cada vez mais, o vínculo da pasta com a agricultura familiar em Davinópolis.

“´Primeiro tanque construído fica no povoado Mata Grande, com 500 metros quadrados e capacidade para produção até mil peixes”, ressaltou ele, ao enfatizar que, a médio prazo, Davinópolis será referência em produção regional de peixes em tanques no sudoeste maranhense.

De acordo com o planejamento da Secretaria de Agricultura, a previsão é que sejam construídos, nesta primeira fase do projeto, pelo menos 30 tanques para criação de peixes em Davinópolis. “Esse é mais um compromisso da gestão do prefeito Raimundo Coquinho que está sendo cumprido para fortalecer a agricultura”, concluiu.

• 08/12/2022
  • DIVULGAÇÃO