Davinópolis inicia nessa quarta-feira período de matrículas, rematrículas e transferência do ano letivo de 2023

Pais de alunos devem procurar a secretaria das unidades escolares da rede municipal

A abertura do período de matrículas, rematrículas e transferências para o ano letivo de 2023 começa nessa quarta-feira (04) nas unidades escolares da rede de ensino municipal de Davinópolis. Os pais devem ficar atentos para o cronograma de matrículas que vai até o próximo dia 13 (sexta-feira) deste mês.

De acordo com a secretária de Educação, Sintiane Gomes, para novas matrículas os pais devem procurar a secretaria da escola em que deseja matricular o filho, levando os seguintes documentos: identidade, CPF, declaração da escola, histórico escolar, certidão de nascimento, comprovante de endereço, carteira do SUS (Sistema Único de Saúde), cartão do Bolsa Família e de vacinação, além da identidade do responsável.

“Fora da escola não pode!”, disse ela, que ressalta que é com esse slogan que a gestão do prefeito Raimundo Coquinho iniciado o ano de 2023, em Davinópolis. Segundo ela, a Constituição Brasileira ressalta no artigo 205 que “a educação é um direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação profissional”.

Sintiane Gomes pontua que “estudar é a forma de conquistar a cidadania, pois a aprendizagem é uma maneira eficaz de mudar a si mesmo e, consequentemente, o meio em que se está inserido”. “Pois, a partir da adoção de atividades planejadas e elaboradas é possível que o pensamento aflore, que a reflexão sobre as coisas do mundo sejam ampliados gradativamente e como resultado se faz criar um mundo mais igualitário”, assinala.

Ela reforça que os pais devem prestar muita atenção para não perder o prazo de efetuar a matrícula e/ou rematrícula de seu filho, até o próximo dia 13 (sexta-feira), nas escolas da rede municipal de Davinópolis.

• 03/01/2023
  • DIVULGAÇÃO