Davinópolis intensifica mobilização da Campanha de Multivacinação-2022

Evento de sensibilização foi realizado na Praça João Paulo III, no Centro

Com objetivo de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, a Prefeitura de Davinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) intensificou nessa semana a Campanha de Multivacinação. A informação foi prestada à reportagem pela secretária de Saúde, Edilene Sipaúba.

Segundo ela, a mobilização ocorreu nesta semana na Praça João Paulo II, no Centro. Porém, o atendimento está sendo prestado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) até às 17h. Ação visa fortalecer, ajudar e alcançar a cobertura vacinal no município de Davinópolis.

O Ministério da Saúde informou que as vacinas disponíveis até o dia nove (09) de setembro para completar a cobertura vacinal segundo o Calendário Nacional de Vacinação são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

• 24/08/2022
  • divulgação