Davinópolis lança campanha Janeiro Branco e reforça cuidado com a saúde mental

Ação visa conscientizar a população e evitar o agravamento de problemas emocionais

A mobilização da campanha Janeiro Branco, lançada pela Prefeitura de Davinópolis, através dos órgãos municipais, começou a ser divulgada por meio das redes sociais visando conscientizar a população e reforçar os cuidados com a saúde mental. “Regue a mente com bons pensamentos”, reforça panfleto digital divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A secretária de Saúde, Edilene Sipaúba, observa que “teve uma maior prevalência de problemas emocionais a partir da pandemia de Covid-19 iniciada em 2020, onde provocou um elevado aumento no diagnóstico de doenças psíquicas em todo mundo; questões traumáticas como luto e a vulnerabilidade passaram a ser mais frequentes”.

“É preciso cuidar da saúde mental de janeiro a janeiro; mobilização tem objetivo de evidenciar a importância do chamado autocuidado e conscientizar que sofrimentos psíquicos tem tratamento e podem ser prevenidos quando os riscos são percebidos”, alerta.

• 03/01/2023