Davinópolis realiza campanha de vacinação antirrábica no bairro Cidade Nova

Ação tem objetivo de evitar a raiva, doença que não tem cura

A Prefeitura de Davinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizou nessa segunda-feira (04) Campanha de Vacinação Antirrábica no bairro Cidade Nova, situado à margem da BR-010. “Vacine seu animalzinho! Quem ama cuida!”, diz slogan de mobilização da campanha.

A secretária de Saúde Edilene Sipaúba explica que o objetivo da ação é evitar a raiva, doença que não tem cura e que pode ser transmitida a humanos. Cães e gatos saudáveis, com mais de três meses, devem tomar a dose da vacina que é muito importante para manter a doença sob controle.

A Secretaria de Saúde orienta que cães sejam levados aos postos de vacinação com coleira e guia. Já os gatos devem ser levados em caixas de transporte para evitar fugas ou acidentes.

• 04/10/2022
  • divulgação