Davinópolis realizará mobilização alusiva ao “Maio Amarelo”

Objetivo é conscientizar motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro

A Prefeitura de Davinópolis, através do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) realizará no próximo dia 06 de maio (sexta-feira) mobilização alusiva ao “Maio Amarelo”. Evento ocorrerá em parceria com o Detran-MA, por meio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Imperatriz.

De acordo com o diretor do DMT, Rômullo da Silva Torres, reunião foi com a diretora Thalyne Santos Silva, da Ciretran, para viabilização de parceria para difusão das ações do “Maio Amarelo” em Davinópolis.

“Esse projeto é de suma importância, pois a equipe de ‘Educação para o Trânsito” da Ciretran realizará ação conscientização com a distribuição de panfletos e orientações dos condutores de veículos e pedestres”, disse ele, ao lembrar que também é feita palestras em escolas para alunos levando banners, panfletos e materiais didáticos.

Rômullo Torres reiterou que a Ciretran realizará essa mobilização do “Maio Amarelo” em vários municípios da região Tocantina. “Davinópolis foi a primeira cidade a solicitar o agendado para a realização do ‘Maio Amarelo’”, reiterou.

O diretor do DMT assinala que “essa será a primeira mobilização da equipe do Detran-MA alusiva a programação do “Maio Amarelo”. “Será fornecido todo suporte necessário à equipe técnica da Ciretran, inclusive estaremos cooperando nestas ações”, pontou.

PREVENÇÃO

O DMT orienta os condutores para manutenção preventiva dos veículos: pneus, freios, cinto de segurança, limpador de parabrisas, e outros dispositivos de segurança veicular. Além do uso de equipamentos de segurança e comportamentos dentro dos veículos. Uso do cinto e uso da cadeirinha. “É importante que todos incentivem ao cumprimento de padrões básicos de segurança voltados à redução dos riscos de lesões no trânsito”, concluiu.

• 19/04/2022
  • divulgação