Davinópolis recebe sementes selecionadas de arroz, milho e feijão

Medida visa fortalecer a agricultura familiar no município

A Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Rural, recebeu ontem (terça-feira, 07/12) do Governo do Maranhão sementes selecionadas de arroz, milho e feijão para plantio da safra 2021/2022.

Objetivo é fortalecer a agricultura, utilizando sementes melhoradas com elevado potencial genético propiciando o aumento da produtividade das culturas para elevar o nível de renda dos agricultores familiares.

O secretário de Agricultura, Joel Macedo, destacou a importância da parceria da gestão do prefeito Raimundo Coquinho com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), para desenvolvimento da agricultura familiar no município de Davinópolis.

“Prefeito Raimundo Coquinho trabalha desde o início da gestão para viabilizar melhores condições ao homem do campo, inclusive viabilizando melhoria das estradas vicinais, pontes e incentivo à agricultura familiar”, finalizou.

• 08/12/2021
  • Decom