Davinópolis retorna aulas presenciais no sistema de rodízio

Município mantém protocolos sanitários de segurança, mesmo com boletins zerados de casos de Covid-19,

Depois de mais de 430 dias sem aulas presenciais nas escolas municipais em Davinópolis, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) retornou nesta quarta-feira, 1º de setembro, as atividades escolares contemplando alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Volta às aulas acontece através de rodízio, escalonando aulas presenciais e não presenciais.

A secretária de Educação, Edilene Sipaúba explica que “mesmo com boletins zerados de casos de Covid-19; Município adotada rigoroso protocolo sanitário de segurança com a utilização de máscaras de proteção, álcool em gel e distanciamento social nas escolas municipais.

Segundo ela, as escolas tiveram que se adaptar a “essa nova realidade para receber os alunos, depois de longo período fora das salas de aulas”. “Prefeito Raimundo Coquinho assinou o decreto que autorizou a retomada, com segurança, das aulas de ensino fundamental”, frisou.

De acordo com a secretária, “todas as escolas da cidade estavam hoje de portas abertas para receberem os alunos que compareceram obedecendo o escalonamento, na volta do ‘novo normal’ nas escolas municipais em Davinópolis”.

• 01/09/2021
  • Ascom