Desenvolvimento Rural: encontro de produtores rurais ocorre em Davinópolis

O evento foi promovido pelo SEBRAE em parceria com o município de Davinópolis através da Secretaria de Agricultura

Na manhã desta quinta-feira (02/03) a Regional do SEBRAE em Imperatriz, realizou mais um encontro com produtores da agricultura familiar, em Davinópolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Estiveram presentes representantes do Sebrae, Uemasul, Banco do Nordeste, Associações, Vereadores e a Equipe Administrativa da Secretaria Municipal de Agricultura.

O Secretário de Agricultura, João Carlos Dancini, mostrou - se bastante satisfeito com a aceitação da oficina realizada no auditório da SEMED. "Foi um sucesso e quero aqui reafirmar o interesse da Administração Municipal em manter esta parceria com o Sebrae, tivemos a presença de 60 pessoas entre produtores e parceiros importantes de Imperatriz e Davinópolis, demonstrando o interesse em empreender mais no campo, buscar conhecimento e aplicar no seu negócio."

Já a Analista Técnica da Regional de Imperatriz do SEBRAE, Aline Maracaípe, destacou que "Os produtores são assistidos pelo "ALI Rural" (Agente Local de Inovação) e o "Agronordeste", com atendimentos individuais, focando na gestão, mercado e produção, tentando ao máximo fazer com que os produtores tenham maior conhecimento para obtenção de lucros".

Complementando, o Chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, José Mendonça agradeceu o empenho e dedicação de cada um que colaborou para realização da Oficina.

"Vamos continuar juntos em outros projetos em prol do desenvolvimento da Agricultura Famíliar, na oportunidade alinhamos outros cursos/oficinas para serem realizados já nos próximos meses, como o de "Processamento de Polpas" o que propicia a comercialização de polpas de frutas congeladas,  traz praticidade para o consumidor, conserva as características in natura da fruta e ensina como manusear de forma correta o alimento evitando desperdício na produção e aumentando a segurança e qualidade alimentar", finalizou.

• 03/03/2023
  • Decom