Formação profissional rural nesta quarta-feira (26)

Na manhã desta quarta (26/04) o Vice Prefeito Lucas Paiva acompanhou de perto o início do curso Gratuito de Produção de Conservas Vegetais, Compotas e Frutas Cristalizadas/Desidratados que a Prefeitura de Davinopolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está oferecendo em parceria com o SENAR, SEBRAE e o Sindicato Rural de Imperatriz.

Tendo como instrutoras a Analista Técnica da Regional de Imperatriz do SEBRAE- Aline Maracaípe e a professora Tereza, do SENAR responsável por ministrar o curso.

Lucas Paiva destacou a importância do curso que faz parte do cronograma de profissionalizar a agricultura familiar do município. " Com o curso serão capacitados e aprenderão os cuidados básicos no preparo e manuseio de Compotas ou doces em calda, doces em massa ou doces em pasta, frutas cristalizadas, Geléias, entre outras. E após isso terão mais uma opção de complementar a renda da família."

O Secretário de Agricultura João Carlos Dancini, agradeceu ao vice prefeito e a Secretária Adjunta De Finanças Carol Araújo por terem feito questão de estarem presentes nesse momento de extrema Importância para os produtores do município e também ao SEBRAE na pessoa da Sra. Aline e o SENAR representado pela Sra. Tereza. "Hoje damos o ponta pé inicial para que futuramente essa turma de alunos possa se tornar uma cooperativa e fornecer seus produtos feitos artesanalmente para roda região e em breve já estará presente alguns produtos na nossa feirinha do produtor com previsão para esse semestre."

O Chefe de Gabinete José Mendonça frisou: "O objetivo é trazer conhecimento principalmente para as chefes de família e fazer com que elas aproveitem melhor o que é produzido em suas propriedades ou as vezes até descartados, para  que possam usar na alimentação da própria família ou serem comercializados, e aí aprender a conservar, vão perceber que esse trabalho pode ser feito durante a época de maior produção de determinadas culturas e frutas e guardadas para consumo fora da época de produção". Finalizou.

• 26/04/2023
  • Decom