Mais um grande programa para fomentar a Agricultura Famíliar , Davinópolis adere ao + Pecuária Brasil

Na manhã desta sexta - feira (16/12)  no Gabinete do Prefeito ocorreu a cerimônia de lançamento do "Programa + Pecuária Brasil". Participaram o Prefeito Raimundo Coquinho, o Secretário de Agricultura João Carlos Dancini, Secretário Adjunto Joel Macedo, Chefe de Gabinete Ires Carvalho ,Coordenador da Secretaria de Agricultura José Mendonça, Natália Oliveira - assessora Jurídica ,Henrique Pontes - Assessor Gabinete Civil.

Destaca - se em pouco tempo à frente da Pasta da Agricultura de Davinópolis, o atual secretário, João Carlos Dancini e sua equipe técnica não tem medido esforços junto à gestão do Prefeito Raimundo Coquinho e do Vice Lucas Paiva, em busca de parcerias na intenção de trazer programas e projetos que estão sendo referência nacional e não apenas Estadual.

“Hoje em Davinópolis já é realidade o avanço no campo, como a construção e finalização de tanques de crianção de peixe que trará para os piscicultores mais renda com assistência técnica adequada, assim como a entrega antecipada das sementes de milho, feijão e arroz em parceria com o Governo do Estado”, destacou o Secretário de Agricultura, João Carlos Dancini. Que ainda mencionou a importância do “Programa + Pecuária Brasil”, destaca o Secretário João Carlos .

“Assinamos esse ACT( Acordo de Cooperação Técnica) agora para termos em nossa cidade já no começo do ano de 2023 esse grande Programa, que já é um sucesso em mais de 2 mil municípios sendo 137 no Maranhão, assim atualmente é o maior Programa da Pecuária Brasileira.”

O programa consiste em melhoramento genético que tem como objetivo o desenvolvimento do rebanho bovino através da inseminação artificial. O + Pecuária nasceu para desenvolver os rebanhos bovinos, de corte e leite, em todas as regiões brasileiras, contribuindo decisivamente para o crescimento da pecuária nacional. Em pouco tempo, esta verdadeira revolução genética já chegou nos 6 biomas nacionais, contemplando pecuaristas familiares de Norte a Sul do Brasil em tempo recorde.

O Prefeito Raimundo Coquinho destacou que “Em resumo o programa veio para unir-se às políticas públicas não só dos Estados com foco nas capitais, mas em todos os municípios, tendo a oportunidade de fomentar mais rapidamente o setor que não detém de muitos recursos como o grande produtor, melhorar as condições socioeconômicas dos pequenos produtores da agricultura familiar, gerar mais empregos, levando assim o que há de mais novo em tecnologia ao campo e ampliar as receitas com o crescimento de toda a cadeia produtiva agropecuarista”.

Concluiu dizendo que a gestão está presente fortalecendo todas as áreas das Agricultura Famíliar.            Produtores rurais interessados procurar a Secretaria de Agricultura ou entre em contato pelo número 985425689 João Carlos Dancini .

Produtores rurais interessados

• 16/12/2022