“Mutirão Tá limpo” incentiva moradores sobre o não descarte de lixo em terrenos ou ruas em Davinópolis

Projeto é uma iniciativa do programa Agentes Jovens Ambientais em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo

Com objetivo de conscientizar os moradores sobre a importância do não descarte irregular de lixo em terrenos ou vias públicas em Davinópolis, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semmat) desenvolve o projeto “Mutirão Tá Limpo”. A iniciativa é do programa Agentes Jovens Ambientais (AJAs).

De acordo com a secretária Kelly Anne (Meio Ambiente), técnicos da pasta realizaram a identificação, inclusive com relatório fotográfico de alguns pontos de descartes irregulares de resíduos no município. “Nós formatamos o projeto [Mutirão Tá Limpo] e iniciamos essa atividade de conscientização ambiental em nossa cidade”, pontuou.

Ela assinalou que durante a ação foram distribuídos pelos Agentes Jovens Ambientais calendários de coleta regular de lixo, como também reforçaram a limpeza dos locais previamente identificados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo. “Nós estivemos ainda fazendo a distribuição de material informativo no setor da feira municipal”, ressaltou.

A secretária Kelly Anne destaca que o projeto “Mutirão Tá Limpo” conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) com o deslocamento de caminhões, máquinas e equipamentos. “Nós queremos agradecer o apoio da gestão do prefeito Raimundo Coquinho que trabalha para oferecer melhoria na qualidade de vida à comunidade de Davinópolis”, concluiu.

• 11/03/2022
  • divulgação