Operação Cidade Limpa é intensificada em Davinópolis

Objetivo é diminuir os resíduos, entulhos e mato em vias públicas

Os trabalhos de limpeza urbana, recolhimento de resíduos, entulhos, roçagem e capinação de áreas verdes foram intensificados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) da Prefeitura de Davinópolis. Medida visa oferecer mais qualidade de vida à população, reduzindo os focos de transmissão de doenças endêmicas no Município.

O secretário Madson Sipaúba destacou os serviços incluem limpeza às margens de meios-fios, sarjetas, canteiros, praças e vias públicas, em Davinópolis. “Essa é uma época em que o mato cresce muito mais rápido em que outros meses do ano, pois ainda estamos em pleno período chuvoso”, disse.

Segundo ele, a determinação do prefeito Raimundo Coquinho é para que essas ações sejam levadas a todos os bairros de Davinópolis. “O mato alto pode esconder lixo e entulhos, que viram moradia para escorpiões e criadouros do mosquito da dengue. Além disso, a nossa preocupação é com a estética da cidade, pois uma cidade limpa fica mais organizada e bonita”, reitera.

Madson Sipaúba ressaltou a importância da participação da população no processo de limpeza da cidade, evitando o descarte irregular de resíduos em terrenos, vias e praças públicas em Davinópolis.

• 04/04/2022