Palestra marca abertura da campanha Outubro Rosa em Davinópolis

Mobilização busca conscientizar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Palestras marcaram nessa quarta-feira (05) a solenidade de abertura da campanha Outubro Rosa promovida pela Prefeitura de Davinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus). Atividade tem objetivo de conscientizar e alertar mulheres davinopolitanas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama [e de outros tipos da doença] que acometem mulheres.

A secretária de Saúde Edilene Sipaúba destacou que a programação contou ainda com café da manhã especial, sorteio de brindes, palestras preventivas e escuta das mulheres sobre as chances de cura e a redução da mortalidade por câncer de mama.

Segundo ela, várias ações serão desenvolvidas durante o Outubro Rosa, campanha internacional criada com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer, o INCA, diz que o câncer de mama é o de maior incidência em mulheres de todas as regiões do país, com taxas mais elevadas no Sul e Sudeste. Além disso, o INCA revela que em relação aos óbitos, constitui a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição.

• 05/10/2022
  • DIVULGAÇÃO