Prefeito Raimundo Coquinho entrega kits de irrigação para produtores rurais da comunidade da Mata Grande

Medida visa incentivar a produção agrícola em Davinópolis

Com objetivo de fortalecer e incentivar o aumento de renda dos produtores rurais em Davinópolis, o prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do vice-prefeito Lucas Paiva, dos vereadores Josué Alves, Elaine Santos (Lane do Sindicato); Edson Lima (Buguila) e o presidente da Câmara, Juliano Abreu, entregou kits de irrigação para produtores rurais da comunidade Mata Grande.

Ele assinalou que os kits de irrigação beneficiarão dezenas de produtores rurais, contribuindo para o aumento de área plantada e da renda dos agricultores, utilizando irrigação adequada com novas tecnologias no campo. “Vamos continuar trabalhando, buscando incentivar a produção agrícola, seja por meio de novos equipamentos e de melhoria das estradas vicinais para escoamento da produção agrícola”, garantiu.

Ação é resultado da parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Associação de Produtores Rurais da Mata Grande. Os kits foram doados pelo deputado José Carlos (PT), via Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba).

Os kits contêm 21 caixas d’água de 500 litros, e canos de irrigação. “A Prefeitura, em parceria com a Associação de Produtores Rurais, possibilitou o transporte dos kits até a Mata Grande”, conta Francisco Nunes, da Sedes.

O vereador Josué Alves disse que “os kits de irrigação auxiliarão os trabalhadores do campo incentivando-os a produzir com eficiência para aumentar a produção e a renda das famílias na zona rural de Davinópolis”. “Nós acreditamos que esse apoio é de fundamental importância para o incremento da agricultura em nosso município”, frisou.

• 26/10/2021
  • Ascom