Prefeito Raimundo Coquinho prestigia Desfile Cívico no povoado Água Viva

Evento é alusivo à Semana da Pátria, celebrada no dia 7 de setembro de 22

O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado da primeira-dama e secretária Dinaliana Érica (Desenvolvimento Social); vereadores, secretários municipais, estudantes e a comunidade em geral, prestigiou neste final de semana o Desfile Cívico, alusivo à Semana da Pátria (7 de Setembro), realizado no povoado Água Viva.

Evento tem sido organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A Semana da Pátria é comemorada com objetivo de lembrar a Independência do Brasil, declarada por Dom Pedro I às margens do Rio Ipiranga no dia 7 de setembro de 1822.

Além disso, a Semana da Pátria reforça a importância da História do Brasil e dos símbolos nacionais, que são: a Bandeira Nacional; o Hino Nacional Brasileiro, o Brasão da República e o Selo Nacional.

A renomada Banda Municipal de Davinópolis (Bamuda), premiada em competições em nível regional, estadual e nacional, também se apresentou no Desfile Cívico no povoado Água Viva.

• 05/08/2022
  • DECOM