Prefeitura entrega primeiro tanque para criação de peixes em Davinópolis

Também foram distribuídos alevinos para o início da produção do pescado no Município

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do vice-prefeito Lucas Paiva; do secretário de Agricultura, João Carlos, e o adjunto Joel Macedo, fez a entrega simbólica do primeiro tanque para criação de peixes em Davinópolis. Objetivo é tornar o município referência local e regional em produção do pescado, além de implementar o fortalecimento da agricultura familiar.

Evento ocorreu na propriedade da senhora Marinete, no assentamento Alegria. Na ocasião, o prefeito também fez a distribuição de alevinos para o início da produção de peixes na zona rural de Davinópolis.

Prestigiaram ainda solenidade  Valdinar Barros, secretário-adjunto da Sagrima; vereadora Elaine Coelho (Lane do Sindicato); secretária adjunta de Finanças, Carol Araújo; o coordenador da Secretaria de Agricultura, José Mendonça e a técnica agrícola, Deuselena Batista.

O prefeito Raimundo Coquinho observou a importância do projeto que começou a ser elaborado no ano passado e ajudará no fortalecimento da agricultura familiar, a geração de emprego e renda no campo. “A prefeitura iniciou as escavações e as entregas já começaram nesse início de 2023, mostrando assim o compromisso da gestão municipal com o homem do campo e fomentando renda dessas famílias que poderão usar os peixes como fonte de renda e consumo próprio”, disse.

O secretário João Carlos assinalou que “é gratificante ver o semblante de alegria de quem é beneficiado com o projeto de piscicultura, pois é um dos projetos que a nova gestão da pasta tem em seu plano de ação para os próximos anos na agricultura familiar que inclui também para os próximos dias o melhoramento genético dos rebanhos”.

A vereadora Lane do Sindicato também destacou o trabalho que a gestão do prefeito Raimundo Coquinho vem realizando no campo e na cidade em benefício da população de Davinópolis. “Temos nos colocado à disposição no legislativo municipal para conseguir acelerar as demandas que dependerem da Câmara Municipal”, concluiu.

• 09/01/2023
  • DIVULGAÇÃO