Prefeitura inicia escavação de tanques para criação de peixes em Davinópolis

Prefeito Raimundo Coquinho destacou que a construção incentivará à piscicultura de pequenos produtores rurais no Município

O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do secretário de Articulação Política, Miqueias Vieira, acompanhou nessa segunda-feira (14) o início da construção de tanques para criação de peixes na zona rural de Davinópolis. Projeto visa incentivar à piscicultura de pequenos produtores rurais, além de servir de incentivo para outras pessoas que pretendem trabalhar com a criação de peixes.

Ele observa que o incentivo pretende ainda transformar o município em referência na produção de peixes em cativeiro, pois é uma atividade sustentável, que gera cada vez mais renda ao produtor rural. A construção de tanques escavados na zona rural visa ainda aumentar, gradativamente, a produção de peixes para ser comercializado na cidade e outros municípios da região Tocantina.

Para construção dos tanques, a prefeitura utiliza máquina retroesvadeira hidráulica para agilizar os trabalhos no interior do município de Davinópolis.

• 14/11/2022
  • DIVULGAÇÃO