Prefeitura investe na modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED em Davinópolis

Prefeito Raimundo Coquinho diz a iniciativa representa eficiência e economia na iluminação da cidade

As lâmpadas de mercúrio estão sendo substituídas por LED no setor que interliga os bairros Santo Antônio a Vila Batista, em Davinópolis. É o que informa o diretor do Departamento de Iluminação Pública (DIP), Leandro Ribeiro, o Leandro Credi. A medida proporciona maior eficiência e economia na iluminação da cidade.

Segundo ele, o prefeito Raimundo Coquinho autorizou a execução dos serviços de modernização da iluminação pública com a troca da luz com vapor metálico (sódio e mercúrio) pelas lâmpadas de LED que contribuem na segurança pública e na mobilidade urbana. Além disso, tem baixo custo de manutenção e representa 70% de economia no consumo energético.

“Essa é mais uma conquista da gestão do prefeito Raimundo Coquinho que trabalha, cada vez mais, para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, disse ele, ao observar que as novas lâmpadas podem atingir até 50 mil horas de vida útil e ajudam a preservação do meio ambiente. “As lâmpadas de modelos convencionais (sódio e mercúrio) duram, em média, 10 mil horas”, compara.

O prefeito Raimundo Coquinho reiterou que o projeto de modernização do sistema de iluminação pública tem sido implementado desde o começo da gestão em Davinópolis. “Vamos continuar trabalhando e investindo neste projeto de melhoria da iluminação pública de nossa cidade”, concluiu.

• 31/03/2022