Prefeitura oferece aulas gratuitas de zumba na Vila Santa Lúcia

Projeto tem apoio do vereador Neco Martins; testes de saúde também foram realizados no local

O projeto “Zumba nos Bairros”, desenvolvido pela Prefeitura de Davinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) proporciona bem-estar e qualidade de vida à comunidade da Vila Santa Lúcia. A iniciativa conta com apoio do prefeito Raimundo Coquinho e do vereador Neco Martins.

A secretária de Saúde, Edilene Sipaúba, explica que aulas gratuitas de zumba estão sendo oferecidas duas vezes por semana, sempre aos finais de tarde, aos moradores da Vila Santa Lúcia, em Davinópolis. “Esse é um sonho realizado juntos aos nossos munícipes, principalmente para aqueles que não tem condições financeiras de arcar com a atividade física, pois esse é um momento de promoção de saúde e integração da sociedade”, assinalou.

Além disso, Edilene Sipaúba destacou que a equipe da saúde, que apoio o projeto “Zumba nos Bairros”, realizaram aferição da pressão arterial, agendamento de consultas e exames preventivos de câncer do colo do útero. “A zumba proporciona vários benefícios à pessoa, como por exemplo, melhora condição cardiovascular, perda de calorias, trabalha a integração social, melhora a autoestima, promove a tonificação muscular e favorece o equilíbrio.

SAIBA MAIS

A zumba é um tipo de atividade física em que são misturados paços de ginástica aeróbica e danças latinas, favorecendo a perda de peso e ajudando a tonificar os músculos, principalmente quando associada a uma alimentação saudável e balanceada. Ela pode ser praticada tanto por crianças quanto por adultos, no entanto, como a zumba tem um ritmo intenso. Além disso, também é importante descansar pelo menos 1 dia entre as aulas de zumba, já que é nesse período que o músculo cresce e tonifica.

• 25/02/2023
  • DIVULGAÇÃO