Produtores rurais participarão de reunião no distrito Mata Grande em Davinópolis

Evento oferecerá palestras de capacitação aos produtores da região

A Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura realizará na próxima sexta-feira (22), a partir das 8h, palestras de capacitação destinada aos produtores rurais no distrito de Mata Grande, município de Davinópolis. A programação oficial foi divulgada nesta semana pelo secretário Joel Macedo.

Segundo ele, o técnico agropecuário João Carlos ministrará palestra sobre o tema agricultura, manejo, criação de frango caipira (caipirão), alternativa na alimentação e psicultura. “Nós teremos ainda palestra com a engenheira Agrônoma Keyla Maria, da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), que abordará sobre diferença entre o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) para o CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar)”, disse.

Também será ministrada a palestra “sanidade animal para aumento de produção e produtividade” com o veterinário Erick Chaves, da Secretaria Municipal de Agricultura. E ainda o tema “Crédito Amigo” com agente de microcrédito do Banco do Nordeste, Fernando, que falará sobre “Agroamigo, Pronaf “A” e “B”.

O secretário Joel Macedo disse ainda que durante o evento será ministrada palestra sobre “crédito para agricultura e pecuária”, através um agente da Caixa Econômica Federal, de Imperatriz.

O engenheiro agrônomo Luís Henrique versará sobre “Vida desenvolvimento ecológico” e ainda sobre “Importância e benefício de correção de solo”. Já o técnico agrícola Francisco Joseí vai falar sobre “treinamento para agriculturores: horticultura e fruticultura”. “Nós reforçamos convite para que todos os produtores rurais da região participem desse dia de capacitação”, concluiu.

• 19/04/2022