Profissionais de saúde recebem treinamento para aplicação de teste rápido de Covid-19

A iniciativa é realizada pela Semus, por meio da Vigilância Epidemiológica

A Prefeitura de Davinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou nessa segunda-feira (06) capacitação de profissionais de saúde sobre o tema: “Teste rápido antígeno para Covid-19”, tipo swab nasal. Evento aconteceu na sala do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), no prédio do Serviço Pronto Atendimento – SPA.

De acordo com a secretária de Saúde, Edilene Sipaúba, a realização de testes para identificação da presença do vírus é uma das estratégias para controle e prevenção da doença. É através do teste que é possível compreender como a pandemia se comporta, e planejar ações para a contenção da Covid-19, em Davinópolis.

O treinamento foi ministrado pela enfermeira Vânia Nascimento, coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Davinópolis.

• 07/02/2023
  • DIVULGAÇÃO