Restaurante Popular é inaugurado em Davinópolis

Novo equipamento servirá refeições à comunidade por apenas R$ 1,00

Com objetivo de melhorar a segurança alimentar da população, o Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de Davinópolis, inaugurou nessa sexta-feira (04) uma unidade do Restaurante Popular, situada na rua Bom Jesus, no Centro. Equipamento servirá refeições diárias por apenas R$ 1,00 à população, principalmente para quem estiver em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Raimundo Coquinho, que não pode estar presente ao evento devido a outros compromissos de agenda em São Luís (MA), foi representado na cerimônia de inauguração pelo vice-prefeito Lucas Paiva e a primeira-dama Érica Moreira, secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) de Davinópolis.

Na ocasião, o governador Flávio Dino, acompanhado por secretários municipais, deputados, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, destacou a importância do Restaurante Popular de Davinópolis. “Esse é um equipamento que interessa a toda cidade, mesmo quem não vai comer nele (Restaurante Popular), pois é um instrumento de economia. Vamos imaginar, por exemplo, que um prato de comida custa R$ 5,00 e uma família de quatro pessoas vai gastar R$ 20,00 por dia, mas aqui no Restaurante Popular custará apenas R$ 4,00 (dia). Ou seja, terá uma economia de R$ 16,00 diariamente, e mais de R$ 80,00 por semana”, observou.

Segundo ele, o dinheiro economizado pelo cidadão culmina em circular dentro da cidade na compra de vários itens, como por exemplo, o gás de cozinha, materiais de limpeza, alimento, roupas e calçados para família. “É um equipamento social para todos, onde a sua maior parte é custeado pelo Governo”, reitera.

Além disso, o governador Flávio Dino anunciou a entrega de equipamentos de robótica e de blocos de concreto solicitados pelo prefeito Raimundo Coquinho para investimentos em obras de melhoria da infraestrutura viária da cidade de Davinópolis. “Quando vier novamente em Davinópolis, não serei mais governador do Maranhão, pois essa é a minha visita na condição de governador; o vice-governador Carlos Brandão assumirá o comando do Estado após 31 de março”, anunciou.

O vice-prefeito Lucas Paiva, que representou no ato solene o prefeito Raimundo Coquinho, agradeceu ao Governo do Estado que sempre esteve disposto em contribuir com o desenvolvimento de Davinópolis, inclusive com obras de grande porte que nestes últimos meses mostraram o quanto a parceria entre Estado e Prefeitura tem dado certo.

“Para muitos, o Restaurante Popular era um sonho impossível, pois basicamente somente cidades de grande porte possuíam esse privilégio, mas o governo Flávio Dino mostrou que cidades de menor tamanho geográfico como Davinópolis podem, sim, ter um Restaurante Popular”, concluiu Lucas Paiva.

• 04/03/2022