Rua do Campo receberá iluminação de LED no povoado Água Viva em Davinópolis

Prefeito Raimundo Coquinho autorizou a modernização do sistema de iluminação pública

O prefeito Raimundo Coquinho autorizou na manhã desta quarta-feira (16) a modernização do sistema de iluminação pública da nova rua do Campo, que recebe pavimentação em bloquetes, meios-fios e sarjetas no povoado Água Viva, em Davinópolis. A melhoria representa mais economia, eficiência energética e luminosidade na via situada na zona rural do município.

De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação Pública (DIP), Leandro Ribeiro, o Leandro Credi, os trabalhos de substituição das antigas luminárias de vapor de sódio foram iniciados para instalação das novas luminárias de LED na rua do Campo. “É mais uma conquista implementada na gestão do nosso prefeito Raimundo Coquinho que investe na modernização da iluminação pública na zona rural e sede do município de Davinópolis”, disse.

O secretário de Infraestrutura Madson Sipaúba ressalta que a modernização das luminárias por LED proporcionará mais benefícios para a população que usufruirá de mais segurança, economia de energia, redução de gastos e sustentabilidade (meio ambiente). “Do total da emissão de gases do efeito estufa no país, 70% estão relacionados ao consumo de iluminação pública, mas com essa nova tecnologia o município estará ajudando o meio ambiente”, concluiu.

• 16/03/2022
  • divulgação