Saúde amplia testagens para Covid-19 em Davinópolis

Medida visa combater à doença, evitando a proliferação de novos casos

Com objetivo de ampliar o rasteio de casos de Covid-19, a Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Saúde) e o Departamento de Vigilância Epidemiológica realizou nesta semana testes para Covid-19 na Unidade Prisional. A medida visa reforçar as estratégias de combate à doença, evitando a proliferação de novos casos no Município.

Dos 73 testes contemplando os servidores e privados de liberdade, 15 foram confirmados positivos e 58 negativos.

A secretária de Saúde, Edilene Sipaúba, explica que o objetivo da ação é rastrear casos de pacientes com a doença que possam estar assintomáticos e, por desconhecer o diagnóstico, estarem disseminando o vírus. Ou seja, todas as pessoas com alguma suspeita (tenham sintomas ou que tenham tido contato com algum caso positivo) devem procurar o serviço de saúde em Davinópolis.

• 22/12/2022