Saúde intensifica visitas domiciliares em Davinópolis

Ação faz parte do Programa Saúde da Família – PSF

A Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) intensificou o trabalho de visitas domiciliares nos bairros e povoados do Município. O atendimento faz parte do Programa Saúde da Família (PSF), com objetivo de melhor acolher as necessidades de saúde básica da população, principalmente hipertensos e diabéticos.

A secretária de Saúde, Edilene Sipaúba, explica que as visitas se tornam de grande valia, devido à dificuldade de alguns pacientes em se fazerem presentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros. Além disso, a ação de saúde proporciona mais conforto e tranquilidade aos pacientes.

Segundo ela, a diretriz prioritária da política de atendimento é o reforço dos vínculos familiares e comunitários, pois o atendimento do Programa Saúde da Família prioriza o preventivo, inclusive dos pacientes considerados de risco.

• 25/02/2023
  • divulgação