Saúde prepara ação do Outubro Rosa na Praça João Paulo II

A concentração acontecerá no Centro de Reabilitação de Davinópolis

A Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará na próxima quinta-feira (28) programação alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização para o controle do câncer de mama. Evento acontecerá a partir das 17h, na Praça João Paulo II, no Centro.

De acordo com o secretário de Saúde, Adriano Lopes, ação será realizada com apoio das unidades do Centro de Reabilitação e Promoção da Saúde; do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Davinópolis.

A programação será aberta com exercício aeróbico mediado por profissional de Educação Física e, posteriormente, haverá roda de conversa com os temas: autoexame e exames de rastreio (enfermagem); pilates na comunidade (fisioterapia) e oferecimento de serviços aferição da pressão arterial (PA), glicemia e muitos outros.

• 26/10/2021
  • Ascom