Saúde realiza busca ativa e leva atenção básica à trabalhadores em Davinópolis

Medida tem beneficiado à comunidade e trabalhadores na Cerâmica Cinco Estrelas

A Prefeitura de Davinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) desenvolve trabalho de sair em busca da população, especialmente da classe trabalhadora em horário de expediente, levando ações da atenção básica em saúde a quem não tem tempo de procurar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Município.

A secretária Edilene Sipaúba explica que a busca ativa é de fundamental importância a Atenção Primária à Saúde (APS) na orientação da população trabalhadora e no monitoramento de indicadores de saúde pública em Davinópolis. A estratégia tem focado em várias ações em saúde nos meses que acontecem campanhas nacionais, como por exemplo, o Novembro Azul, mês de prevenção mais acentuada ao câncer de próstata.

Ela ressalta ainda que foram realizados atendimento de aferição da pressão arterial; entrega de preservativos para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs); orientações sobre vacinação, exames, consultas e procedimentos de saúde nas UBS em Davinópolis.

• 10/11/2022
  • divulgação