Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura — SEPA realiza visita técnica em Davinópolis

Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura — SEPA esteve presente na cidade de Davinópolis a convite do Secretário Municipal de Agricultura, João Carlos Dancini. Após fechar parceria durante agenda na capital, São Luís.

O Secretário João Carlos levou o Secretário Adjunto de Estado de Pesca e Aquicultura, Patrick Freire e sua equipe até a Vila Bacuri para conhecer os projetos de agricultura familiar e aquicultura. E ao Assentamento Alegria na propriedade do Sr. João, onde observou uma infinita variedade de plantas frutíferas ao qual ele irriga com a água do cultivo de tambatinga em viveiro escavado.

Segundo o Secretário Municipal " a tambatinga é alimentada com ração que o proprietário mesmo produz na propriedade a partir de matéria-prima fornecida pelo próprio sítio. Esse tipo de novidade na alimentação de peixes pode ser uma grande aposta para baratear a piscicultura, por diminuir o gasto com ração e vem sendo valorizada após a oficina de Técnicas para produzir ração alternativa que foi realizada no mês de Julho. Para fazer a ração é preciso passar todos os produtos coletados em uma máquina forrageira para triturar e depois com a adição de água passa em uma máquina de moer carne para a criação dos pellets." Explicou.

• 03/08/2023
  • DIVULGAÇÃO