Semana do Idoso é comemorado com atividades de lazer em Davinópolis

Evento estimulou a participação do público da terceira idade na busca de uma vida ativa

Em comemoração à Semana do Idoso [1º a 8º de outubro], a Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou diversas atividades, inclusive recreativas e de lazer nesta sexta-feira (08) na chácara do Wildy. Evento contou com presença da secretária Érica Moreira.

Segundo ela, a programação teve atividades físicas, danças e sorteio de brindes aos idosos que participaram do evento de lazer. “Esse é um momento recreativo bastante significativo para os nossos idosos que, gradualmente, retomam as atividades”, frisou.

O coordenador Francisco Nunes assinala que a proposta é oferecer momentos de lazer e entretenimento ao público da terceira idade, além de enfrentar a exclusão social das pessoas com idade acima dos 60 anos, estimulando a participação na busca de uma vida ativa, com atividades que promovam a autoestima, integração social, inclusão e o envelhecimento com qualidade de vida.

“Queremos agradecer ao prefeito Raimundo Coquinho e a secretária Érica pelo apoio na realização desta belíssima programação festiva para nossos idosos”, concluiu.

• 09/10/2021
  • Ascom